segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tendência Estampa Barroca – Outono/Inverno 2013


A tendência da estampa barroca como o nome mesmo diz vem da Arte Barroca, da qual surgiu em meados entre o final do século XVI e meados do século XVIII, iniciando na Itália, depois se ampliando para os países católicos da Europa e da América. Esse movimento se expandiu, pela pintura, arquitetura e escultura, das quais suas características são o predomínio das linhas curvas, dos drapeados das vestes e o uso do contraste das cores, que predominou o uso do dourado.

Como todos que vivem no mundo da moda ou são acompanhantes sabem que a moda é um círculo e tudo que um dia foi moda volta, e agora a arte barroca entrou no mundo da moda e com tudo. Quem entrou com a estampa barroca foram as grifes Dolce & Gabanna e Balmain.

As formas cheias de curvas nas cores preto e douradas são os pontos principais. Além desses pontos, o outro ponto forte dessa tendência é o “exagero”, tais como aplicações, mix de texturas, brilhos e uma combinação imensa de diversas estampas.

Mas vamos ao que interessa, Como usar? Não tem erro se você tem medo de exagerar escolha uma das peças com essa estampa e o resto monte um look mais neutro e se você não tem medo, uma coisa SE JOGA. 

Desfile D&G e Balmain

Na primeira foto looks do desfile D&G e na segunda foto looks do desfile Balmain.
Acessórios e Sapatos
 
Os acessórios e sapatos são legais pra quem te medo de ousar na hora de se vestir, esse se torna o primeiro passo pra você se adaptar o look. 


Looks

As estampas não ficam somente no preto e dourado, também tem em cores pra quem gosta de ousar um pouco mais. 

Looks diversos, blusa, saia, calça, blazer ou vestido é só escolher.
Look das Famosas
 
Muitas famosas também apostaram na estampa barroca, esbanjando sofisticação no tapete vermelho.

É se vocês tinham alguma dúvida pra usar o estilo barroco, agora essas dúvidas acabaram não tem mais desculpa pra não usar. Invistam no estilo barroco.




Até a próxima, Beeijão!



Por: Nathalia Alves 

Um comentário:

  1. Eestou amaaando demais essa tendência de estampas Barrocas.. dá um charme a mais em qalquer look.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu blog e se gostar te convido a se tornar seguidora, e me deixar um recadinho e que em seguida te sigo de volta! Seria um enorme prazer, Um beijo Lindinha e parabens pelo blog e SUCESSO!

    ResponderExcluir