terça-feira, 28 de maio de 2013

O novo efeito dos esmaltes que estão na moda – Liquid Sand!


Há muito tempo os esmaltes entraram na vida das brasileiras e passaram de “mais um item na caixinha” para um item indispensável na vida das mais exigentes. Há quem goste de combinar com sapatos, com maquiagem ou com a roupa que se vai vestir...

Dados comprovam que as brasileiras adaptaram-se a fazer as mãos uma vez por semana e os pés a cada quinze dias. Um hábito rigoroso!

Com esse hábito adquirido, a quantidade de blogs especializados no ramo tem crescido a cada dia para deixar as mulheres mais antenadas nas novidades, e para atender a essa demanda crescente e exigente, as empresas tem procurado investir cada vez mais em efeitos que driblem e fujam dos originais cremosos e cintilantes que costumávamos usar.

Os famosos cremosos e cintilantes não perderam espaço, mas agora competem com efeitos cada vez mais inusitados e que muitas jamais pensaram ser impossível de se aplicar sobre as unhas!

O mercado brasileiro de esmaltes é o segundo mundial, ficando atrás apenas do mercado americano. Dessa forma, as empresas perceberam que seus investimentos teriam consumidores ávidos.

Depois dos esmaltes magnéticos, esmaltes indies (esmaltes artesanais), sugar nails (unhas com efeito de açúcar), plush nails (unhas com efeito de pelúcia), a última moda em acabamentos é o efeito “liquid sand”, ou em portugês , “areia líquida”.

O efeito caracteriza-se por uma certa aspereza, acabamento fosco, alguns com ponto de brilho, outros somente a cor natural.

Hoje mostro pra vocês algumas opções de importados e também de nacionais que trouxeram o acabamento em suas últimas coleções.

Vamos começar pelos importados:
Kit Liquid Sand da Mariah Carey - OPI

Sand Style, produzido pela marca p2
Demonstrando o efeito Liquid Sand.

Já as marcas nacionais quiseram lançar suas versões e se aventuraram com algumas coleções.
 
Cora 
A marca lançou a coleção denominada “Sampa” e mesclou efeitos na coleção, dentre eles, o “efeito concreto”. O acabamento é um pouco mais rústico que o original “liquid sand”, criado pela OPI, mas é uma opção interessante para quem não quer investir em um importado. 

Em seguida veio a Ludurana, também com sua coleção Concret.

Ludurana – Concret

A DNA Italy também lançou recentemente. A coleção foi denominada Sugar Touch. Descrito como “efeito açúcar”, seu acabamento é mais irregular e mais áspero, mas também foi inspirado no Liquid Sand.

Os importados são super sucesso aqui no Brasil, e os nacionais? Será que vão ser sucesso também?

São opções um pouco diferentes, mas para todos os bolsos e para todas que gostam de ousar e testar novidades!

Infelizmente os nacionais não divulgaram fotos oficiais de seus esmaltes nas unhas, mas para quem se interessar em saber mais sobre eles, já há fotos circulando pela internet!

Qual será o próximo acabamento que fará sucesso? 
 
Por: Paula Giovana

7 comentários:

  1. é Paula, acho que os nacionais deram com os burras na água! hahaha achei um pior que o outro... e os importados, mais uma vez, só sucesso!
    adorei a matéria!!!

    beijos

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    Respostas
    1. Nathana, super concordo com você. Acho que faltou um pouco de investimento antes de lançarem as coleções. Um efeito tão interessante acabou perdendo seu valor. =]
      Um beijo!

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  2. Eu particularmente quando comprei os meus da cora coleção sampa...fiquei meio na duvida se seria algo que viraria moda.... tive uma aceitação ótima ,excelente de minhas clientes e por fim me apaixonei por eles.... no meio de tantas cores e texturas,,,esta realmente veio para surpreender e fazer a cabeça das mulheres!!!!!

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  3. Na boa, as empresas nacionais tem TUDO pra fazer algo bem feito, algo bonito, elegante, de qualidade que deixaria as mulheres doidas, massssssssssssssss sei lá o que acontece, ele cacam em si mesmos!
    Nem de graça eu queria essas coleções "fakes" aí..
    Vc arrasa Paula!
    Virei fã, mas isso eu já disse antes, né?!
    Beijocas!

    Di

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  4. Parabéns pela matéria.... bom, nem falo que eu já nem amo de paixão nenhum tipo de "textura" nas unhas....rs... e os brazucas erraram feio..rs...

    Bjus e Sucesso!!!

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  5. Arrasou na matéria!!! Parabéns!!!
    Acho que o que falta pras empresas brasileiras do ramo é um pouco mais de pesquisa e desenvolvimento, na pressa lançam qualquer coisa o que é uma pena, pois as consumidoras brasileiras merecem mais investimento e melhores produtos!!!
    bjks

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  6. Muito boa a matéria, Paula!! Adoro seus textos :D
    E desse último lançamento (liquid sand) eu nem falo nada... se falar, serei censurada hahauaha!

    Beijinhos,
    Tha ♥

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