quinta-feira, 23 de maio de 2013

Esfoliação Labial


Toda amante de maquiagem sabe que uma pele bem esfoliada faz toda diferença no resultado final. Mas e quanto aos lábios? Essa parte do rosto não pode ficar esquecida na matéria esfoliação. 

Quando os lábios são esfoliados, são removidas células mortas e antigas que podem estar na superfície da pele. Essas células mortas podem facilitar o aparecimento de rachaduras e das indesejáveis "pelinhas" principalmente quando o clima está mais seco, o que é desfavorável para áreas mais sensíveis como os lábios, que podem apresentar sintomas de envelhecimento precoce se não forem tratados da maneira correta.

A esfoliação labial só traz vantagens, vai incentivar o crescimento de novas células e aumentar a circulação sanguínea na área, em consequência os lábios vão apresentar um aspecto mais saudável e apresentar um brilho natural.

No mercado de cosméticos já encontramos produtos próprios para esfoliação labial, alguns já oferecem o kit esfoliação + hidratação, mas também é possível fazer uma esfoliação caseira com bons resultados.

Uma opção é aplicar uma pequena mistura de mel e fubá em movimentos circulares nos lábios de duas a três vezes por semana, a combinação mel + fubá promove tanto a esfoliação quanto a hidratação.

Outra dica é evitar arrancar as "peles soltas" com os dentes e molhar os lábios com saliva, pois esse costume irá ressecar mais a pele, como os lábios esfoliados tendem a receber melhor a hidratação. A solução é apostar na infinidade de hidratantes labiais, balms, gloss, batons e etc que estão disponíveis no mercado.

Os lábios de uma mulher podem ser uma arma sedutora, cuide desse seu atributo e use a seu favor. Deixe seus lábios preparados para usar aquele mega batom de arrasar, os resultados sem dúvida serão positivos!


 

Por: Mel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário