quarta-feira, 22 de maio de 2013

30 minutos por dia


Meia hora de exercício por dia é suficiente para reduzir os riscos de doenças e exterminar as gordurinhas do corpo. Para tirar proveito desses benefícios você só precisa de disciplina e muita disposição. Vamos lá, ande logo!

É incrível imaginar que nos dias de hoje ainda existam pessoas mal informadas sobre os benefícios da atividade física ou que ainda insistem em não praticá-la.

Estamos vivendo em tempos de facilidades e comodismo. A in­dústria alimentícia melhorou muito nos últimos anos, sem dúvida,
mas também está produzindo cada vez mais alimentos de fácil e rápido consumo não tão bons (qualidade nutricional) como nossos pais e nossos avós faziam antigamente.


Estamos, atualmente, em um es­tado sedentário, tudo compramos e queremos pronto. É lógico que a praticidade é importante para ro­tina atarefada que fazemos parte atualmente. Mas temos sempre que nos questionarmos: até que ponto isto não nos prejudica?

E não dispense a caminhada até a padaria, exercite-se em seus poucos minutos livres, alongue-se, ande com seus filhos de bicicleta, nade, se possível, pratique uma atividade orientada em alguma academia, escolha seus alimentos, coma na hora certa, beba líquidos, enfim, invista em você e assim seja muito Feliz!

Você sabia que descascar e ralar alimentos, subir escadas, lavar o carro, o cachorro, caminhar até a tv e trocar de canal, abrir o portão, fazer faxina, também queimam calorias?

Falando em sedentarismo, hoje, andamos mais de carro do nunca. Às vezes, a padaria fica a três esquinas de casa e mesmo assim insistimos em passear de carro até lá ao invés de exercitarmos as pernas e queimarmos um pouco mais de calorias. Pensando nisso, lembro-me dos tempos de criança. Qual de nós não sonhou com uma bicicleta? Por que aproveitamos tanto naquela época e agora nos finais de semana nos dedicamos apenas ao shopping e a programas que satisfazem apenas o nosso desejo de consumo?

Amigo leitor, estamos tentando alertá-lo, dizendo tudo isto, de que a saúde é tudo, é importante e essencial para uma boa
qualidade de vida.


É preciso que as pessoas acor­dem, comecem a olhar para si próprios e enxerguem como está o funcionamento do seu corpo, o que elas estão comendo, e se questionem que tipo de envelhecimento pre­tendem ter: Com saúde ou sem saúde?

A Academia Acqua Marine está comemorando 16 anos na cidade de Itupeva. Neste tempo a Direção pôde presenciar inúmeras situações de vida mas principalmente aquela em que são procurados já em caráter emergencial, ou seja, está sendo obrigado pelo seu médico.

Esse fato é para todos muito ruim pois como sabemos, tudo que fazemos por uma imposição ou obrigação tão tem o mesmo sabor de quando é espontâneo.

Então, vamos lá, este artigo é um alerta para você.

Apostamos que no início de 2.013, você pulou as 7 ondas e prometeu que este ano iria se cuidar, emagrecer e se sentir mais
saudável, não é mesmo?


Esta é sua hora, não perca mais tempo.

O grande problema é que vamos adiando nosso início na atividade física e quando enxergamos às vezes é tarde demais.

O tempo certo pode ser agora, no inverno. Pois geralmente o desespero bate quando faltam alguns dias para o verão. As mulheres ficam aflitas com o biquíni e os homens com a barriguinha saliente que irá desfilar na praia.

Tá certo que dá uma preguicinha, principalmente nos dias mais frios.

Mas estes meses que antecedem o verão são suficientes para você chegar na medida que sempre sonhou.

Tudo isso sem contar com a melhoria da qualidade de vida, resistência, coordenação motora e muita disposição para enfrentar o seu dia-a-dia.

Então, não espere o verão chegar!

Procure seu médico, escolha a atividade física de sua preferência e mãos a obra.

Ah, não descuide da saúde. Procure uma academia onde você encontre profissionais formados, especializados e principalmente fi­liados ao CREF (Conselho Regional de Educação Física). 

 

Agnes Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário