segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os benefícios do chá verde


Há mais de 4.000 anos o chá verde faz parte da cultural oriental muitas vezes utilizado para combater enxaquecas e até mesmo a depressão. Já na cultura ocidental ele é conhecido por suas propriedades que auxiliar no emagrecimento entre outro benefícios.


O chá verde é feito a partir da infusão da planta Camellia Sinensis e hoje em dia você encontra o chá verde em três maneiras, folhas, saquinho e em capsulas, sendo o em folhas o mais eficiente.


Mesmo com seu sabor amargo o chá verde é muito popular na China e no Japão e a pouco tempo começou a ser consumido nos países ocidentais


Estudos afirmam que o chá verde contribui na perda de peso por ser rico em polifenóis, pois a sua ingestão estimula a eliminação de calorias e a oxidação de gorduras, além de estimular o fígado a funcionar melhor. Pelo chá não permitir que o corpo guarde muita quantidade de lipídios a sua pele não acumula gorduras, evitando assim o aparecimento de celulites.


Muitos são os benefícios que se tem tomando esse chá todos os dias, porém, se deve tomar alguns cuidados na hora de sua injeção. O recomendado é se tomar no máximo 1 litro de chá por dia, pois o excesso dele pode causar taquicardia, náusea, dor de cabeça e problemas gastrointestinais, então para evitar problemas tome de três a quatro xicaras por dia e o mais importante, faça exercícios físicos diariamente, isso fará com que os resultados sejam ainda mais eficazes.

Naty Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário