domingo, 23 de junho de 2013

Peeling de cristal


Olá Únicas,

Preparadas? Hoje eu tenho uma verdadeira aula p/ vocês!!! Vamos falar de esfoliação facial, que é um procedimento essencial para nós mulheres. Esse assunto gera polêmica por que fazer esse procedimento em uma clínica pode ser muito caro, mas fazer em casa pode ser perigoso!!!

Então??? O que fazer???

Uma técnica muito usada e com um efeito realmente impactante é o Peeling de Cristal. Esse é simplesmente o terceiro procedimento não cirúrgico mais realizado em clínicas estéticas e dermatológicas. Por que?

O tratamento utiliza cristais de óxido de alumínio para fazer uma esfoliação de microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço), então você pode retornar imediatamente às suas atividades, sem estar com aquela aparência que ralou o rosto no asfalto quente! Então o que esse peeling pode fazer por você? Ele ajuda a combater as linhas finas, deixa os poros menos visíveis e revela uma pele incrivelmente macia, imediatamente. Auxilia no processo de clareamento de manchas, sendo causadas por acne, ou melasmas sendo de gravidez, hormonal ou solar. Quando feito cerca de duas vezes por semana os resultados são incríveis, mas alguma precauções devem ser tomadas.

Primeiro:
não pode ser usado em pessoas de pele com acne, irritadas, sensíveis ou que tiverem usando ácido.

Segundo: cuidado com as receitas caseiras. É muito comum encontrar receitas caseiras de esfoliação e agora temos peeling de cristal caseiro!

O que pode ser um sonho, mas também um pesadelo. Tem muita mulheres fazendo esfoliação em casa e chamando de peeling de cristal caseiro, com receitas que pegaram com amigas ou até na internet! Mas advinham com que cristal?? De açúcar!!! Segundo a dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Susana Lu Chen Wu: "A esfoliação pode ser feita até mesmo com areia, mas isso machucaria a pele. Já as partículas redondinhas são capazes de limpar sem ferir". As microcápsulas de óxido de alumínio são redondinhas e incapazes de ferir, mas o açúcar usado para esfoliar pode ser seriamente perigoso Veja a diferença entre um cristal de açúcar e um cristal de óxido de alumínio.

 
A diferença é clara. O cristal de açúcar é cheio de pontas finas se não tomar cuidado, ao invés de esfoliar, você pode esfolar seu rosto, rs. Enquanto o cristal do óxido de alumínio, tem as pontas arredondadas e suaves.

Mas então! Será que o sonho de fazer um peeling de cristal em casa é impossível e vamos ter que pagar horrores em clínicas?? Não..

Já é encontrado no mercado peeling para serem feitos em casa. Muitas marcas trabalham com esfoliantes a base de óxido de alumínio que dão o mesmo efeito de um peeling feito em uma clínica. Avon, Mary Kay, Natura, sem falar nos importados. Os cuidados a serem tomados são os mesmos de um peeling feito na clínica. Devem ser aplicados sempre com o mínimo de dois dias de intervalo, quando os resultados esperados já forem alcançados, aplique apenas duas vezes por semana, e sempre use proteção solar. Então agora é só procurar a marca que mais se adequa a você e fica com a pele linda!




Por: Mel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário