sábado, 8 de junho de 2013

Maquiagem mineral

Olá Únicas!

Nós mortais viciadas em maquiagens e produtos de beleza, estamos sempre antenadas com as novidades, tendências, inovações e etc que permeiam esse universo feminino. No início do século 21 fomos bombardeadas com um novo tipo de maquiagem. "A maquiagem
mineral." Apresentada inicialmente entre as marcas consideradas "elites" no mundo dos cosméticos e chegando a estar na prateleira das marcas mais populares nos últimos anos.

Mas a dúvida permeia ainda entre algumas consumidoras... O que é, o que faz e quais as vantagens em adquirir a maquiagem mineral? Vamos esclarecer.

A maquiagem mineral faz jus ao nome, é justamente um cosmético que tem como base em
sua fabricação minérios extraídos da terra. Esses minerais são extraídos, processados e
transformados em minúsculas partículas que virarão bases, pós, sombras e etc. Por exemplo: óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino.

Benefícios? Sim. Esse tipo de maquiagem apresenta benefícios por que os minerais que são usados não fornecem apenas os pigmentos, mas também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios. O que é uma ótima opção para produtos que vão diretamente na pele, principalmente bases e pós. Outro benefício ( e uma alegação para que aumentem as vendas) é a pureza desse tipo de maquiagem. 
Adicionar legenda
Como a base de sua fabricação é natural as irritações e reações alérgicas são minimizadas e em alguns casos chegam a não existir, sendo mais seguros do que a maioria doscosméticos convencionais para as pessoas alérgicas ou com peles sensíveis. Em relação a essa pureza, sabemos que seria inocência acreditarmos que qualquer produto mesmo sendo mineral seja 100% natural, por que todo e qualquer tipo de cosmético passa sim por algum tipo de tratamento químico, para texturização, pigmentação e etc... Na maquiagem mineral esse processo é minimizado mas não extinto, então fique atenta aos rótulos e não se deixe levar pela propaganda de um produto de beleza 100% natural.

Outra vantagem, que por ser um produto com menos carga química sua prazo de validade costuma ser mais prolongada que os cosméticos convencionais.

A maioria dessas maquiagens apresentam uma textura mais fina, aderindo bem a todos os
tipos de pele, desde as jovens as mais maduras além de apresentarem um acabamento mais natural.

O mercado hoje já apresenta uma quantidade considerável de marcas que trabalham com esse segmento. Mary Kay, Contém 1g, Tracta, Lòreal, Revlon, O boticário dentre outras.

Então, dúvidas esclarecidas, procure sua marca preferida e colha os benefícios de mais um produto especial do universo feminino.


Por: Mel Oliveira
www.viciosdebeleza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário