quinta-feira, 6 de junho de 2013

Assimétrico e Geométrico


Vamos falar um pouco de assimétrico e geométrico que estão presentes no mundo fashion, a assimetria aparece mais nos cortes das roupas e a geometria aparece nas estampas, vamos falar um pouco de história para gente entender como isso retornou e está em alta no mundo fashion.

A assimetria começou a surgir em Paris na década de 80 e foi apresentada pelos estilistas japoneses Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo. Os modelos assimétricos são reconhecidos pelas suas formas desproporcionais e diferentes que parecem que não vão se combinar, mas quando vão para o olhar fashion causa um efeito visual super interessante.
Depois de algum tempo as marcas como Armani, Fendi, Lanvin, Versace e outras reforçaram a moda assimétrica, sendo peças principais, blusa, vestidos e saias .

Agora depois de saber um pouco de história vamos às fotos pra vocês saberem como usar a assimetria e a estampa geométrica, apostando em looks com a mesma peça tanto para o dia quanto para noite. Vou mostrar as peças que estão mais sendo usadas no momento.

Assimetria:
 
Skort (saia-calça)
O skort é uma peça que está sendo a queridinha das fashionistas, estão todas atrás dela, e essa peça compõe looks mais descolados quanto os looks mais arrumadinhos, e o melhor têm em vários estilos, tanto coloridos, quanto estampados. E além de não ter erro, você vai se sentir mais confortável pelo fato de não ser só saia.

Saia Assimétrica (Origami)
Geometria:



Cut Out

O cut out é pra mostrar sem vulgaridade, são recortes geométricos nas áreas certas pra valorizar o corpo feminino. Pra você que tem medo de ousar nesses recortes opte por começar pelo cut out mas com tule de elastano que você vai se sentir mais coberta.




A estampada quadriculada está muito em alta depois que a grife Louis Vuiton trouxe para as passarelas, tem quadriculados pequenos, grandes, em casacos, vestidos, calças, blusas, coloridos e o famoso preto e branco. E você que quer apostar, mas tem medo de ousar muito, começa apostando em uma única peça e vê qual o tipo de quadriculado se encaixa melhor no seu tipo de corpo, pois temos que lembrar que estampa se você não a acertar te desfavorece.




A estampa listrada é febre, principalmente as calças, elas são encontradas desde do modelo skinny até a flare, e tem com todos os tipos de listras tanto mais grossas, médias e finas, também nesse meio tem as camisas listradas e o blazer, acho bem legal esse estilo porque você está vamos se dizer no básico que é o preto e branco e você pode dar um UP no look colocando algum ponto de cor, tanto na bolsa, sapato ou acessórios.
Mas é que nem eu falei na foto acima, a estampa tem que ficar legal para o seu tipo de corpo, então tem que estudar se é pra você a linha fina fica melhor ou a linha grossa.

Espero que essa matéria tenha tirado a maioria das dúvidas que vocês tinham de como usar as peças que estão em alta no momento, uma coisa não tem erro é se você quer mesmo usar é só saber usar a estampa certa, o tamanho da estampa pra sempre favorecer o seu corpo e claro além de tudo você tem que sentir bem com tudo que está querendo vestir.
Até a próxima, Beeijão!

 Por: Nathalia Alves





Nenhum comentário:

Postar um comentário