As temperaturas começam a cair e o nervosismo na hora de sair de casa só aumenta. Para os amantes de moda, nada é melhor do que montar produções no inverno, mas para as iniciantes, as mil e uma opções podem assustar, e muito. São muitos cortes, muitas peças e muitas cores. O que era para ser divertido acaba se tornando tortura e as escolhas acabam deixando a desejar. Mas com algumas regras, peças indispensáveis e dicas de styling, o processo acaba esquentando nossos closets mais do que qualquer casaco de lã.
Começando pelas regras: No inverno, os tecidos precisam ser mais grossos e resistentes, como o couro, a lã e o tricô. Se você se sente aflita com a moda invernal, aposte no preto e nos tons terrosos. Fáceis de serem combinados e que nunca saem de moda.
Quanto ao indispensável: O trench coat, uma bota de montaria de salto e um cachecol de lã são verdadeiros heróis quando bate aquela dúvida de como ficar quente e elegante. Uma blusa de cashmere também é essencial e vale o investimento, afinal nada adianta ter um casaco lindo mas não poder tirá-lo em lugares aquecidos.
E por fim as dicas de styling: Coloque uma camisa por baixo de um sweater, um casaco colorido por cima de um look all-black ou até aposte no cabelo preso com golas altas. A maior diversão no inverno é a possibilidade de poder brincar com texturas e camadas, por isso brinque com proporções e tecidos misturados. A produção vai ficar mais interessante e você mais feliz com a sua criação.
Então, na hora fatídica de escolher o que vestir para o vento forte da rua ou para o ar condicionado do escritório, lembre-se: nossa criatividade fashion no inverno é bem vinda e aplaudida de pé. Menos medo e mais peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário